Depois de um longo período de abstinência do convívio com pets, fui me aventurar num café de gatos aqui em Tóquio, com uma amiga igualmente fã dos felinos.
Café de gatos, ou “neko cafe”, é um lugar onde tomar um café é, na verdade, um pretexto pra poder ficar perto de vários gatos, de mil raças diferentes. Nesse que eu fui, custava cerca de 10 dólares pra ficar 1 hora. Os mais empolgados têm a opção de pagar mais e passar quanto tempo quiser brincando com os gatinhos. Porém, nada de ataques de Felícia por aqui. Não se pode pegar o bichinho no colo e ficar esmagando o coitado 🙁
Os gatos, na verdade, não estão nem aí pra galera. Não quero endossar aquela imagem dos que odeiam gatos de que os bichanos são interesseiros e traiçoeiros, mas, nesse café, eles só vinham pra perto se avistassem na mão do cliente um potinho de comida, que pode ser comprado lá.
Eu me esforcei bastante pra socializar com os gatos, mas, vejam, eles não pareciam muito interessados.
E, enquanto uns disputavam a atenção dos gatinhos, com comidinhas e brinquedos, outros não estavam NEM AÍ pra eles. Percebi que muitos clientes vão lá pra, pasmem, tomar um café e ler!
Não sei o que tanto leem, mas livros sobre gatos é o que não falta aqui… 😛