Sobre

Peach no Japão é uma miscelânea de achados e reflexões sobre cultura e arte japonesa, que eu, Piti Koshimura, venho colecionando nos últimos anos. Aqui, além dos meus devaneios sobre questões culturais, você encontrará posts sobre fotografia, arquitetura, turismo, gastronomia, música, comportamento e outras coisas que eu adoro.

Sou neta de japoneses, tenho 32 anos e sou produtora cultural e de conteúdo. Estive no Japão pela primeira vez entre 2013 e 2014, quando abandonei minha vida em São Paulo para estudar japonês em Tóquio durante um ano. Foi aí que comecei a escrever o blog e a fazer vídeos para o canal Sem Fio. Devo admitir que AMEI produzir conteúdo sobre cultura japonesa e que agora não consigo mais largar essa vida.

Em 2016, já morrendo de saudades, voltei ao país para uma curta temporada. Fui em busca de novas histórias e dicas, que pouco a pouco vou compartilhando aqui no blog, na página do Facebook, no Instagram e no canal do YouTube.

Ah, e pra quem pergunta o porquê do pêssego em inglês: Peach veio de Piti, que veio de – tchã nã nã nã – Priscila.

Obrigada pela visita e fique à vontade para xeretar ou deixar um comentário 🙂

Ter vivido no Japão mudou o olhar que eu tinha sobre a cultura japonesa e, desde então, tudo aquilo que eu vejo sobre a terra dos meus antepassados passou a ter um significado diferente. Juntando a minha paixão por artes em geral com o fascínio pelo país, o blog evolui dos relatos de viagem para uma coletânea de impressões sobre a cultura contemporânea japonesa.

Fotos: Cassiana Der Haroutiounian

Fotos: Cassiana Der Haroutiounian

 

20 Comments

  1. Gostei de sua página! Há histórias, escritas em ótimo português, muito interessantes. Li todas e gostei muito da história do Suzuki-san… Valeu, vou continuar lendo… Abçs!

  2. Procurando por onde andava minha amiga, Priscila Koshimura, eis que vim parar num diário de viagem pelo Japan. Muitas histórias bacanas e a forma que são contadas, muito mais legais ainda. Fica até o meio de 2014 por aí? Quero ouvir essas aventuras in loco, quando vc voltar. Enquanto isso, vou acompanhando por aqui. Milhões de beijos e muitas e muitas aventuras por aí.

    • Eee Marcão, que bom que gostou do blog! Fico feliz!
      Sim, fico até o meio do ano que vem. Até lá, achou que vou ter muitas histórias pra contar 🙂
      Obrigada pela mensagem! bjos

  3. Marcos Viana

    Opa, fiquei um tempo sem aparecer por aqui, mas o blog continua ótimo. Parabéns e bom restante de viagem. Bjs.

  4. Olá Priscila,
    Lembra que eu entrei em contato com vc pelo seu blog pedindo informações sobre lojas de instrumentos musicais no Japão?
    Estaremos em terras japonesas finalmente a partir da semana que vem. Além de passearmos, farei umas apresentações em clubs.
    Nesse link tem uma amostra do meu som.
    https://soundcloud.com/cabra-magn-tica-pandeiros
    Segue as datas dos shows. Vamos tentar nos ver!
    Dos dias 29 de Abril a 6 de Maio estaremos em Tokyo.
    23/04 (qua) em Kobe/4月23日(水)神戸 – “Live House Kobe Mersey Beat” 〒651-0096 兵庫県神戸市中央区雲井通2-5-12-5F TEL/FAX:078-231-6960 merseybeat@soundclub.jp 25/04 (sex)em Osaka/4月25日(金)大阪 – “Fireloop Osaka” http://fireloop.net/schedule_now.shtml 02/05 (sex) em Tokyo/ 5月2日(金)東京 – “Ringoya” http://www.ringoya.org/schedule.php?py=2014&pm=5&pd=1
    Abraço
    Luizinho Salles

    • Oi, Luizinho! Que legal! Ouvi seu som, fiquei curiosa pra ver o show! Vamos nos falando mais pra frente, então! Aproveita a viagem. Se quiser, me adiciona no Facebook, mais fácil de se falar: Piti Koshimura. Abs

  5. amei descobrir este seu blog e videos, obrigado por compartilhar, sempre tive muita vontade de conhecer um Japão diferente e aqui você mostrou bastante coisa legal

  6. Oi Priscila tudo bem? Muito legal seu blog! também tenho visto seus vídeos no Sem Fio! Vou ao Japão a passeio em julho e seus textos e vídeos estão me ajudando a entrar no clima! Te adicionei no facebook ok? Bjos!

  7. Obrigado Priscila, pode deixar que estou atento a isso. Já estive no Japão algumas vezes, inclusive nesse período. Depois me autoriza no facebook pra gente trocar umas ideias. Bjos

  8. Cara Priscila, sou de uma produtora de viagens em Sao Paulo e estou indo ao Japão com minha esposa em Dezembro. Mandamos bastante gente para aí, mas com um enfoque mais intimista, buscando os lugares menos conhecidos ou dicas bacanas de locais. Você gostaria de conversar sobre uma possível parceria? Pode me mandar e-mail. Obrigado e abs.

  9. Olá Peach,
    Por um acaso vi um video seu sobre sushi no Japão ejá virei fã! Sou estudante de Gastronomia e adoro a cozinha oriental.
    Gostaria de parabenizar pelo blog e que continue sendo um sucesso.
    Abraços

  10. Thaís Yuri

    Adorei sua página! Uma delícia para descendentes de japonês – como eu – e também para quem não é. Amo esta cultura! E espero poder realizar meu sonho de ir a este país tão incrível com minha família.

    • Piti Koshimura

      Oi Thaís! Que bom que curtiu o blog, fico feliz! E espero que você possa conhecer o país de origem da sua família! É experiência incrível! Obrigada pela mensagem 😉 bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *