Consultoria de viagens

Japão além de roteiro e dicas práticas

O Japão é muito mais que “a mistura da modernidade com a tradição”. O Japão é a beleza dos detalhes, a delicadeza que se manifesta na hospitalidade, é a cortesia das pessoas. É muito mais que luzes, tecnologia e cosplay. É o silêncio do trens lotados, é a contemplação da natureza e o respeito pelos alimentos. São vilarejos, plantações de arroz, casas de fachadas simples e charmosas. É um país de tons pastéis. É o encantamento causado pelos encaixes das estruturas de madeira e pelo design das embalagens de fácil abertura. O Japão são sons. Dos faróis de rua, das estações de trem, das cigarras no verão, dos corvos e da saudação de boas-vindas que ecoa nas lojas de conveniência. É um mergulho nu em águas termais. É a compreensão de que espaços, intervalos e vazios são importantes. É a ruptura dos nossos padrões de pensamento.

O Japão é o país da antecedência e dos preparativos. E eu, Piti Koshimura, quero ajudar você a se preparar para esta jornada.

Num primeiro momento, esse mergulho numa cultura tão diferente e única pode trazer muitas dúvidas e incompreensões. Conhecer de antemão alguns valores e aspectos da cultura japonesa pode tornar a sua experiência mais rica e aprofundada.

É por isso que coloco à disposição a minha experiência e aprendizado obtidos ao longo desses últimos anos, em que, além de ter morado no país em 3 ocasiões, passei a pesquisar incansavelmente sobre inúmeros aspectos do país de origem dos meus avós. Como missão pessoal, tento transmitir tudo o que me encanta no país, livre dos estereótipos que costumam moldar nossa visão sobre esse destino.

Nesse serviço de consultoria de viagem, além de esclarecer questões práticas que surgem no planejamento (transportes, custos, JR Pass, hospedagem, idioma, atrações, etc.), ofereço um preparo do olhar, abordando conceitos e valores japoneses que vão estar presentes no dia-a-dia da sua jornada por lá.

A consultoria tem diferentes formatos para atender as necessidades de cada um: desde conversas (presenciais ou via Skype) para esclarecer dúvidas, até pesquisa e elaboração de roteiro e de materiais com informações e orientações.

Um pouco sobre mim

Produtora de conteúdo e criadora do blog Peach no Japão, decidi criar esse serviço pois adoro dividir tudo o que tenho aprendido sobre o país de origem da minha família. Até agora, estive no Japão em 3 ocasiões: 2013-2014, 2016 e 2017, totalizando 17 meses no país – mais especificamente em Tóquio, onde fiquei um ano estudando japonês.

Além da capital, já estive em: Kamakura, Kawagoe, Saitama, Isshiki, Odawara, Yokohama, Enoshima, Nikko, Hakone, Monte Fuji (no topo!), Kanazawa, Nagano, Matsumoto, Kamikochi, Tsumago, Magome, Takayama, Kyoto, Nara, Yoshino, Hiroshima, Naoshima, Teshima, Inujima e Kitakami. Das 8 regiões do Japão, faltam Hokkaido e Kyushu – que espero desbravar em breve!

Gosto de arte, arquitetura, design, estudo de idiomas, música, cinema e devaneios filosóficos. Amo observar fachadas de casas simples, conversar com desconhecidos e colecionar histórias de encontros únicos – que em japonês chamamos de “ichi-go-ichi-e”.

Valores e outras dúvidas? Fale comigo 😉

Para saber sobre valores e tirar outras dúvidas sobre esse serviço, entra em contato comigo! Vou adorar saber mais sobre você, seus interesses, sua viagem e suas expectativas em relação à consultoria.