Narita é normalmente conhecida por ser a cidade onde se localiza um dos principais aeroportos do Japão e, apesar de não estar entre os destinos turísticos mais procurados, é sempre sugerida para aqueles que estão no aeroporto aguardando seus vôos e tem disponível um tempo para fazer um pequeno passeio.

A principal atração de Narita é o templo Naritan construído há mais de 1000 anos e um dos mais visitados durante o Hatsumōde, a primeira visita do ano a um santuário ou templo que ocorre geralmente nos três primeiros dias do ano.

Além dele, outros templos menores situados ao redor e um parque anexo com jardins muito bonitos, lagos e até uma pequena cachoeira complementam a beleza do complexo.

O caminho da estação de Narita até o templo é feito por uma rua chamada Omotesando Dōri, que ainda mantém uma atmosfera do período Edo com diversas lojas de artesanato e restaurantes especializados em enguias (unagi, em japonês).

Entre os restaurantes mais famosos estão o Surugaya e o Kawatoyo. Com mais de cem anos de tradição, o Kawatoyo faz a preparação da enguia na frente do restaurante. Elas chegam vivas e são rapidamente filetadas, colocadas em pequenos espetos e levadas para a grelha de onde vão direto para a mesa.

Algumas pessoas ficam um pouco aflitas ao verem as enguias serem filetadas praticamente vivas, mas definitivamente foi a melhor enguia que comi até agora no Japão. Uma sugestão é chegar cedo pois antes mesmo do restaurante abrir uma fila começa a se formar.

Kawatoyo

Preços
Jyō unajū: ¥ 3.500

Endereço
川豊本店
386 Nakamachi, Narita-shi, Chiba-ken 286-0027, Japan
+81 476-22-2711
https://goo.gl/maps/ZN2KwWagau82

Site
http://unagi-kawatoyo.com