Uma lição que o Japão me ensinou | vídeo

Primeiro post de 2017! Essa é a época do ano em que todo mundo se propõe novas metas, planos e resoluções… Continuando a série de vídeos “Estrangeiros no Japão: 7 questões”, calhou do tema dessa semana ter a ver com esse clima.

Minha amiga japonesa Haruna, que acompanhou a entrevista que fiz com o Rafa Mukai, sugeriu incluir essa pergunta: morar no Japão te fez mudar em algum aspecto? Achei o tema super interessante porque, seja em pequenos hábitos do dia-a-dia, no comportamento ou na maneira de pensar, não tem como morar fora e não incorporar alguma coisa nova.

Neste vídeo, compartilho com vocês uma dessas mudanças 😉

Essa questão de evitar julgamentos precipitados acaba valendo para muitas outras coisas, não só na hora de analisar culturas e países. Por isso, acho que essa foi uma grande lição que o Japão me ensinou e que tento colocar em prática sempre que possível.

Que venha um ano com menos julgamento, mais abertura, tolerância e empatia <3

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias 😉
Compartilhe:

Comentários

comments

Filed under Vídeos

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *