Pontos positivos e negativos de ser nikkei no Japão

Nikkei (日系) é o termo usado para se referir aos descendentes de japoneses que nasceram fora do Japão. Apesar de sermos igualmente estrangeiros como a Amanda (suíça), o Roberto (brasileiro) ou o Edgar (mexicano), acho que a experiência de quem parece ser japonês acaba sendo um pouco diferente daquela de quem não tem nenhuma ascendência oriental (ou asiática, como preferirem). Não necessariamente pior ou melhor, apenas diferente.

Nesse novo vídeo da série “Estrangeiros no Japão – 7 questões“, além do meu ponto de vista, vocês vão conhecer a opinião do Rafael e do Marcelo sobre ser nikkei no país dos nossos antepassados.

Obrigada mais uma vez Satiko+Isabel pelo look e Cassi pela direção! 😀

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias 😉
Compartilhe:

Comentários

comments

Filed under Vídeos

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *