Kichijoji: um dos bairros mais desejados de Tóquio

Talvez você nunca tenha ouvido falar deste bairro, mas Kichijoji quase sempre figura no topo das pesquisas de lugares mais desejados para morar em Tóquio

Mesmo sem saber disso, descobrir este bairro foi um caso de amor à primeira vista! Depois de passar uma tarde perambulando por suas ruas e pelo parque Inokashira, voltei pra casa e comecei a pesquisar quartos para alugar na região. Obviamente, devido à alta demanda, os precinhos não eram tão camaradas assim.

Claro que ninguém dispensaria morar pertinho de um parque super bonito, onde você pode andar de pedalinho ou de barco (olha que romântico rs), num dia lindo de sol.

Gostoso é também se perder pelo labirinto da Harmonica Yokocho, onde, durante o pós-guerra, funcionava um mercado negro. Hoje, esse conjunto de ruelas e becos acolhe cerca de 100 pequenos estabelecimentos, entre mercadinhos, izakayas, lojas e restaurantes.

Kichijoji é um bairro acolhedor, com ruazinhas residenciais que cortam as vias comerciais, cheias de cafés, lojas e restaurantes.

Por outro lado, oferece a infraestrutura de um bairro maior. As redondezas são ocupadas por várias universidades, o que dá uma cara jovem e movimentada à região. Pela estação de trem de mesmo nome, a apenas algumas estações de Shinjuku, passam linhas importantes. No caminho, podemos atravessar outros bairros super bacanas, como Ogikubo, Koenji e Nakano – eu, na verdade, poderia morar em qualquer um deles!

Como chegar

Saindo de Shinjuku, é mais fácil pegar a linha Chuo (laranja), sentido Monte Takao. São apenas 6 paradas, cerca de 15 minutos, até a estação Kichijoji. A Harmonica Yokocho fica quase em frente à saída norte e o parque Inokashira fica ao sul da estação. Se interessar, aproveite para conhecer o Ghibli Museum, que fica dentro do parque. Mas, ATENÇÃO, os ingressos devem ser comprados com antecedência 😉

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias 😉
Compartilhe:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *