Antes de mais nada, queria agradecer vocês! O Peach no Japão cresceu muito nos últimos três meses e fico super feliz com todos os comentários, mensagens, sugestões, compartilhamentos, marcações de amigos… Muito MUITO obrigada! Só no Facebook são mais de 4 mil (!!) seguidores e, como tem muita gente nova por aqui, queria só explicar um pouco mais sobre este projeto.

Todo o conteúdo que eu tenho postado aqui e nas outras plataformas (incluindo o Instagram e o Youtube) é um material que eu reuni, principalmente, na minha última ida ao Japão, que foi entre abril e maio desse ano. Foram 40 dias intensos, pois eu já fui com o objetivo de produzir conteúdo. Saía sempre com a câmera a tiracolo pra não perder nenhum clique e nenhuma boa história.

A ideia de escrever e fazer vídeos sobre o Japão de uma forma mais constante e (mais ou menos) organizada surgiu depois que eu voltei da minha primeira temporada no país, entre 2013 e 2014. Foram 12 meses estudando japonês em Tóquio e viajando quando a agenda e o bolso permitiam. Nessa época, eu escrevia a primeira versão do blog, que tinha mais cara de diário, e fazia vídeos para o canal do Youtube “Sem Fio”.

O blog no formato atual foi lançado em março desse ano, sendo que o primeiro vídeo foi ao ar no final de junho. Muita gente me pede para que eu poste com mais regularidade, mas eu confesso que tenho um pouco de dificuldade com isso. O Peach é com certeza uma das coisas que eu mais gosto de fazer, mas eu também me dedico a outros projetos, principalmente de conteúdo cultural, e, por isso, não consigo manter uma frequência muito alta nas atualizações. Amo quando as pessoas parabenizam a “minha equipe”, mas a verdade é que faço tudo sozinha – salvo quando conto com amigos para me dirigir nos vídeos. Vocês podem imaginar, então, quanto tempo tudo isso toma. Sou uma perfeccionista CHATA (sim, virginiana), o que faz tudo ser mais demorado ainda.

Bom, sem mais delongas, apresento aqui a nova série de vídeos do canal! Vão ser 12 vídeos, sempre intercalando um vídeo comigo e um vídeo com amigos que moram ou já moraram no Japão. Nós respondemos 6 perguntas simples (que se desdobraram em 7 – depois vocês vão entender porquê), mas bem pessoais.

Já nesse primeiro vídeo, em que explico os motivos que me levaram ao Japão, conto uma história muito especial e bem peculiar que envolve a minha família – em especial, o meu querido tio Takao.

Espero que curtam e não deixem de acompanhar os próximos! Aliás, se ainda não se inscreveram no canal, aproveitem! Assim, vocês me ajudam a dar mais visibilidade ao projeto e recebem um aviso por email em primeira mão toda vez que eu subir um vídeo novo 😉

<3 Agradecimentos <3 

Todos os looks que uso nos vídeos são da Satiko+Isabel, loja incrível na Vila Madalena, em São Paulo. Bel, Satiko, Nina, Yoko… Muito obrigada! E não posso deixar de agradecer mais uma vez (rs) a Cassiana Der Haroutiounian, que me dirige em toda a série. Valeu, amora!