Obras de mestres da arquitetura japonesa em Tóquio | vídeo

Featured Video Play Icon

Para quem adora combinar turismo e belas construções, Tóquio é definitivamente um prato cheio

Apaixonada por arquitetura, resolvi fazer um vídeo sobre algumas obras em Tóquio projetadas por arquitetos japoneses. Nesta primeira parte, mostro dois lugares:

21-21 Design Sight / Tadao Ando

peach_no_japao_tadao_ando_21_21_design_sight

Esse espaço aberto em 2007 foi desenhado pelo Tadao Ando e funciona como um espaço expositivo com foco em design. A ideia é provocar discussões sobre a influência do design no nosso dia-a-dia e também o inverso, considerando nosso cotidiano na evolução do design. Ou seja, é um espaço que promove a aproximação do grande público a conceitos que muita gente acredita estar longe de sua realidade quando falamos dessa palavrinha mágica em inglês.

O 21-21 fica em Roppongi e faz parte do completo Tokyo Midtown, que abrange lojas, restaurantes, museus, galerias, escritórios e algumas áreas verdes. Este bairro está longe de ser meu preferido em Tóquio por ser mais ocidentalizado, com muitos prédios, barulho, sujeira (principalmente onde tem as baladas). Mas acabo indo muito pra lá justamente pelo lado artístico que ele oferece. Adoro o Mori Museum e a vista da Mori Tower, por exemplo.

Todas as informações sobre como chegar, exposições, horário de funcionamento, etc e tal estão aqui no site (em inglês): http://www.2121designsight.jp/en/

Catedral de Saint Mary / Kenzo Tange

Peach_no_japao_kenzo_tange_saint_mary_cathedral

Essa catedral fica num lugar NADA turístico, mas juro que vale muito a pena ir até lá. Vendo por fora, dá pra ver que ela é bem interessante, mas é só quando entramos que nos damos conta da magnitude dessa obra.

Sua construção foi concluída em 1964 e seu projeto é de Kenzo Tange (1913-2005), que foi o primeiro japonês a ganhar o Pritzker, o prêmio de maior reconhecimento na arquitetura mundial.

A estação de metrô mais próxima é a Gokokuji, por onde passa a linha Yurakucho. De lá, são uns 10 minutinhos a pé. Saindo da estação de Shinjuku e indo sentido norte, dá um total de 30 a 40 minutos. De qualquer forma, pesquisem por “Saint Mary Cathedral” no Google Maps para ter um itinerário mais preciso 😉

Sem mais delongas, vamos ao vídeo! Espero que gostem! 🙂

 

 

 

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias 😉

Compartilhe:

Comentários

comments

2 Comments

  1. Joseph Antonny

    Muito bom Gosto Muito do japão não. Vejo a Hora de Ir pra La serio, ps sou teu fã msm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *