Foi pra tentar responder a essa pergunta e explicar o quê minha ida ao Japão tinha a ver com isso que gravei meu último vídeo para o Sem Fio, feito em parceria com o Gluck Project, que propõe uma investigação sobre felicidade.

Quem me ajudou a gravar foi meu amigo Rafael Brych, que estava visitando Tóquio. A gravação foi feita no National Art Center, em Roppongi, lugar lindo que mereceu ser tema deste post.

Eu achei que seria uma coisa simples, mas estava completamente enganada. Depois de pouco mais de uma hora falando e tentando responder às perguntas do Rafa (que incorporou a Marília Gabriela), eu saí de lá com a impressão de que eu não iria conseguir aproveitar nada do material, de que não levo jeito pra me virar sem um roteiro e de que teria que refazer tudo – sem a ajuda do Rafa, que dentro de alguns dias voltaria para o Brasil.

Aí, num dia em que reuni motivação e coragem, sentei pra editar. Vi tudo tudo que falei e anotei o que era essencial para transmitir a mensagem que queria num vídeo que não passasse de 5 minutos (acabou passando um pouquinho, mas tudo bem né, Denis? :P). Tive que cortar muitas coisas mas acho que o resultado ficou ok, pelo menos com muitas risadas garantidas pelas perguntas filosóficas do Rafa.

Brinco com ele no final no vídeo, mas acho que é bem por aí mesmo. Aprendi muito sobre mim no Japão, as coisas que me deixam feliz, o que eu quero da vida (pelo menos agora). E é isso o que vou buscar aqui, na minha vida no Brasil, lugar que escolhi estar agora.

Pra quem ainda não viu, aqui está o vídeo. Obrigada Rafa e obrigada Denis, por me convidar a fazer parte do mundo do Sem Fio. E quem sabe eu não volto a colaborar de algum outro canto do mundo, né? 🙂