National Art Center e a deslumbrante arquitetura japonesa

Quando tinha uns 7 anos, a professora perguntou o que eu queria ser quando crescesse e respondi que queria ser arquiteta. Não sei o que aconteceu 10 anos depois, que, na hora de prestar vestibular, acabei escolhendo publicidade ( 😛 )… Mas ainda hoje sou fascinada por projetos e aproveito o fato de que mais da metade dos meus amigos mais próximos são arquitetos pra conhecer ainda mais esse mundinho <3 .

Motivada pela visita do meu amigo (obviamente arquiteto) Rafa, fui conhecer o National Art Center, um espaço expositivo que fica em Roppongi. O prédio tem 7 galerias, que podem exibir diferentes exposições, mas, independente das mostras, a visita vale muito a pena só pelo espaço em si.

O projeto do centro é do arquiteto japonês Kisho Kurokawa (1934-2007) e conta também com uma livraria, um auditório, café, restaurante e uma lojinha (muito legal, por sinal).

As fotos vão explicar melhor o que eu tô querendo dizer.

National Art Center, Tóquio National Art Center, Tóquio National Art Center, Tóquio National Art Center, Tóquio National Art Center, Tóquio National Art Center, Tóquio National Art Center, Tóquio

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias 😉
Compartilhe:

Comentários

comments

Filed under Arquitetura, Tóquio

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias ;)

3 Comments

  1. Pingback: O que é felicidade para você? | Peach no Japão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *