Para uma trip de um dia saindo de Tóquio, Kamakura é uma ótima escolha. Fica na província de Kanagawa e, de trem, leva-se mais ou menos 1 hora pra chegar lá. É uma cidade muito charmosa, que reúne história e referências budistas e xintoístas.

Kamakura foi transformada em centro político do Japão durante o xogunato, em 1192. Talvez a maior referência turística de lá seja o Grande Buda, a segunda maior estátua de Buda do Japão, com 13m. Ok, não é tão alta assim se for comparar com as grandes estátuas de Buda que existem no mundo, mas não deixa de ser uma obra impressionante. A estátua existe desde 1252 e, a princípio, ficava dentro de um templo. Mas, depois de tufões e tsunamis, o templo foi destruído e, desde 1495, o Buda fica exposto ao ar livre.

Perto da estátua, fica o santuário Zeniarai Benten, onde os visitantes vão pra lavar dinheiro. Isso mesmo! Diz a lenda que a quantia de dinheiro lavado duplica. E tem gente que leva isso a sério. Nessa última visita que fiz a Kamakura, vi gente molhando notas de ¥10.000, cerca de 100 dólares.

IMG_6286

noname-11

Por incrível que pareça, a nota seca rapidinho depois de lavada :P

Por incrível que pareça, a nota seca rapidinho depois de lavada 😛

A cidade conta com muitos templos, trilhas, uma infra boa de restaurantes e lojinhas, super agradável de se passar o dia ou mesmo um fim de semana. Mas, se possível, não façam como eu. Tentem evitar viajar pelo Japão durante a Golden Gai, no início de maio, que é um dos DOIS feriados prolongados que os japoneses têm 😉