Suzuki-san, o senhor hospitaleiro da trilha Nakasendo

Depois de conhecer tantas figuras interessantes nesses rolês por Tóquio e pelo Japão, começo aqui uma nova categoria do blog: Personagens.

O escolhido para a estreia é Suzuki-san, senhor japonês que acolhe os viajantes da trilha Nakasendo, no trecho que liga as cidadezinhas de Tsumago e Magome, para uma pausa com chá quentinho e alguns quitutes.

Tsumago e Magome, na região de Kiso Valley, região central dos Alpes japoneses, são cidades aparentemente cenográficas, que mantêm as características originais do período Edo (1603-1868).

 

Rua principal de Magome

Rua principal de Magome

O caminho Nakasendo era uma das duas rotas que ligava Quioto e Tóquio durante esse período e os viajantes, por determinação do xogunato, tinham que fazer a trilha a pé. Por isso, ao longo dessa rota surgiram muitas cidades que ofereciam opções de acomodação, alimentação e lugares de descanso, sendo Tsumago e Magome duas dessas cidades que ainda hoje conservam esse espírito antigo.

A trilha entre as duas cidades é um trecho muito bem conservado do caminho Nakasendo. Tem pouco mais de 7km e leva-se de 2h30 a 3h para completar o percurso.

Partindo de Magome, a poucos quilômetros de Tsumago, lá está o sr. Suzuki, convidando os viajantes para um descanso numa antiga casa de madeira. Imediatamente, serve chá e algumas comidinhas, como conservas japonesas e kuri (castanha portuguesa) cozido.

 

Suzuki_nakasendo_peach_japao_3 Suzuki_nakasendo_peach_japao_2

Ele faz questão de trocar uma ideia com todos que param lá para um pitstop e ficou muito intrigado depois que eu falei que sou brasileira. Quando isso acontece (quase sempre), prontamente explico que meus avós nasceram no Japão e se mudaram para o Brasil. Seguiu com o papo e eu pedi para tirar uma foto.

Suzuki_nakasendo_peach_japao

 

Depois do click, uma última pergunta do sr. Suzuki: “você é casada?”. rsrs 😛

 

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias 😉
Compartilhe:

Comentários

comments

Filed under Fora de Tóquio, Turismo

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias ;)

6 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *