Kamikochi: um pequeno paraíso nos Alpes japoneses

IMG_4100

Incrível é pouco para descrever esta pequena região no norte dos Alpes japoneses chamada Kamikochi. Frequentemente comparada com o Yosemite, parque nacional da Serra Nevada da Califórnia, é certamente um dos lugares mais bonitos do Japão em que estive até agora.

Kamikochi faz parte da província de Nagano, “a Suíça japonesa”, e é um paraíso pra quem gosta de trilhas e escaladas. As paisagens, naturalmente belas, ganham um reforço com a chegada do outono. A coloração das folhas muda para tons de amarelo, laranja e vermelho, num fenômeno que os japoneses chamam de koyo, tão apreciado quanto o florescimento das cerejeiras durante a primavera.

IMG_4059

IMG_4018

IMG_4049

Kamikochi tem poucas opções de acomodação, algumas lojinhas de souvenir e lanchonetes que ficam abertas até o almoço. Geralmente, os próprios hotéis (ou ryokans, a acomodação típica japonesa) oferecem jantar e há a opção de se experimentar o kaiseki, refeição tradicional japonesa em que são servidos muitos pratos, cerca de 6 a 15, com pequenas porções. Como se a beleza do local não fosse suficiente, o kaiseki cumpriu sua função em me manter impressionada.

IMG_4081Assim como tudo no Japão, sua apresentação é de uma delicadeza enorme. Diria até que é uma arte, assim como o Ikebana, pois se busca o equilíbrio entre sabores, texturas, cores e aparência. Além de lindo, tudo estava uma delícia!

Pra quem vai de Tóquio, pode pegar um trem ou ônibus até Matsumoto (cerca de 3h) e, de lá, uma combinação de trem local + ônibus, que leva 1h30. Lá não há tráfego de carros particulares, chega-se em Kamikochi somente por ônibus ou carros fretados, o que mantém o charme da região. 😉

IMG_4012

Produtora de conteúdo interessada em cultura e artes, juntei meu fascínio pelo país de origem dos meus avós com a minha paixão por compartilhar histórias para criar o Peach no Japão. Aqui vocês encontrarão devaneios sobre cultura japonesa, histórias de viagem e dicas que não estão nos guias 😉
Compartilhe:

Comentários

comments

3 Comments

  1. Piti,
    Parabéns pela iniciativa. Fiquei com um pouco de raiva pois já quero voltar!!! Lindas fotos!!!! Bjo e continue aproveitando!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *